REFEIÇÃO, REFEIÇÃO COM PERSONAGENS

BE OUR GUEST – Restaurante no castelo da Fera

Olá pessoal, o Be Our Guest é um dos restaurantes mais procurados da Disney, devido em grande parte às suas salas de jantar temáticas que retratam parte desse clássico filme da Disney.  Nesse post vou contar como foi a minha experiência  no restaurante Be Our Guest, falarei sobre reservas, check-in, serviço, comida e, é claro, a beleza do castelo da Bela e a Fera. 

Então seja meu convidado  para aprender tudo sobre o  restaurante Be Our Guest!

Be Our Guest, refeição no castelo da Fera no Magic Kingdom
Be Our Guest, reifeição no castelo da Fera na Disney

SEJA NOSSO CONVIDADO

Nota – Covid 19 – neste momento o restaurante esta apenas com almoço e jantar, ambos com serviço de mesa.

O Be Our Guest é um restaurante de serviço rápido para café da manhã e almoço. Para o jantar, o restaurante é um serviço de mesa (e inclui um encontro com o personagem Fera), e é essencial fazer reservas. 

Importante saber : personagem Fera não está presente no café da manhã ou no almoço. O encontro é somente com a Fera a Bella não aparece nessa refeição

O Be Our Guest está localizado na area Fantasyland dentro do parque Magic Kingdom, bem próximo a  Gaston Tavern, essa área linda é dedicada ao filme “A Bella e a Fera”

RESERVA

As reservas podem ser feitas com antecedência  no site a Disney ou no aplicativo My Disney Experience . Lembrando que no caso da reserva você devera informar seu cartão de credito, mas , não será debitado valor algum (alguns restaurantes cobram o valor da refeição já na reserva), só será debitado uma multa caso não compareça na refeição e não cancele a mesma com 24 horas de antecedência.

No meu caso tinha feito reserva para o café da manhã, mas tive imprevisto e alterei um dia antes para o horário do almoço.

CHEGADA E CHECK-IN

Chegando nos portões do castelo, nós nos aproximamos de uma cast member (funcionária) na entrada, ainda na parte de fora do castelo, a mesma examinou minha Magic Band para procurar nossa reserva, logo apos ofereceu o cardápio e nos encaminhou para dentro do castelo em uma fila onde faríamos nosso pedido. 

A única coisa a ter em mente a partir do momento em que você se aproxima do restaurante é que, embora não queira perder tempo e nem se manter na fila, você precisa ter um segundo para apreciar os detalhes ao passar por eles.

Afinal boa parte do que você está pagando é a chance de estar dentro do castelo.  Se você não parar e demorar alguns minutos para apreciar os detalhes, está desperdiçando sua visita.

A fila é em um corredor repleto de armaduras, ouça com atenção enquanto espera na fila para o café da manhã ou o almoço. Eles falam. No jantar esse mesmo corredor é usado para saída do restaurante.

Fizemos nosso pedido, pagamos, recebemos um recibo e fomos orientados a ir buscar qualquer mesa disponível . Importante dizer que também existem telas de autoatendimento no restaurante.

A Sala onde a Fera recebe os convidados no jantar é toda decorada, mas durante o dia é usada para fazer os pedidos do café da manhã e almoço.

DENTRO DO CASTELO

Existem três salas de jantar no Be Our Guest.  Vale a pena visitar todos os três ambientes, independentemente de onde você decidir se sentar.  Nós visitamos durante a temporada de Natal na Disney, então você verá algumas decorações extras de Natal em alguma das fotos.  Vamos descrever as salas de jantar primeiro e, em seguida, você pode vê-las na galeria de fotos.

A sala principal é o Grand Ballroom.  É enorme, com uma decoração bonita e janelas animadas exibindo neve caindo contra o pano de fundo noturno.

 A esquerda a Ala oeste West Wing , é a sala de jantar mais escura e acredite a área é bem escura mesmo.  Você encontrará um retrato rasgado da Fera e a rosa amaldiçoada. 

À direita / leste está a galeria The Castle Gallery .  Aqui você encontrará belas pinturas dos personagens, junto com uma figura rotativa da Bella e a Fera dançando numa caixa de música no centro da sala.

Ahh.. já ia me esquecendo de contar para vocês onde escolhemos sentar para almoçar. Escolhemos The Castle Gallery  onde fica a Bela e a Fera dançando como uma caixinha de música, para mim não a sala de jantar mais linda que esta, a mobiliá os quadros na parede que relatam uma parte a mais da historia da Bela e a Fera, como se fosse cenas inéditas do filme sabe..

SERVIÇO /COMIDA

Você vera muitos relatos diferentes sobre os procedimentos exatos usados ​​para as refeições agora neste momento de pandemia (Covid 19) muitas coisas estão mudando e ainda mudarão. Estarei sempre mantendo tudo atualizado por aqui. Mas aqui vou relatar como foi a nossa experiência com o serviço e comida em dez 2019 no Be Our Guest. 

Ao contrário de uma refeição típica do serviço de balcão(quick service), você não precisa pegar sua comida.  Será trazido para a sua mesa.  Cerca de 10 minutos após o nosso pedido, nossa comida foi trazida até nós.

Outro diferencial foi os talheres que em uma refeição de serviço de balcão são descartáveis e aqui nos trouxeram talheres de metal não descartável. Você mesmo se servirá das bebidas nas estações do restaurante (caso sejam de maquina) ou o funcionário lhe trara na mesa.

Para uma refeição de serviço rápido, eles levaram a expressão “Be our guest” ao pé da letra, levando à sua comida e limpando a mesa depois que você sai. 

Como já relatei o nosso pedido chegou bem rápido a nossa mesa, eles trazem a refeição numa especie de carrinho com tampo de vidro. A apresentação da comida estava ótima e bem servida. E o que pedimos estava muito saboroso.

CONCLUSÕES

Fazia tempo que queria conhecer este restaurante, no almoço, que foi a refeição que fizemos, não há encontro com personagem. Mas alem da experiencia gastronomica, poder estar dentro do parque e acessando um dos melhores e mais bonito espaços do Magic Kingdom vale muito a pena.

Por um lado, Foi realmente como fazer uma viagem para dentro de um dos filmes mais clássicos da Disney, tudo ali é grandioso e imersivo, fazendo você se sentir realmente um convidado especial. Por outro lado, ainda é preciso dizer que a refeição não é nada barata, mas é o preço que se paga para acessar um espaço bonito dentro de um dos parques mais bonitos do mundo. 

Posso dizer que a experiência como um todo vale principalmente se você gosta de encontrar personagens (jantar) ou quer uma comida diferente ou assim como eu quer muito conhecer o castelo da Fera e ate mesmo todos cantos e encantos da Disney.

Confira também meus relatos e avaliações de outros restaurantes na Disney :

Se você não se conectou comigo antes quero dizer que o meu trabalho é ajudar as pessoas a saberem tudo o que precisam para ter umas férias incríveis em Orlando.

O melhor lugar para me encontrar é aqui e no Instagram onde uso meus stories para dar dicas, relembrar experiencias e claro levá-lo comigo quando estou nos parques. E se você quer acompanhar e ficar por dentro do que acontece na Disney e em Orlando não há melhor maneira do que se inscrever aqui.

Obrigada pela leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *