PLANEJAMENTO, UNIVERSAL STUDIOS

GUIA UNIVERSAL – PLANEJAMENTO DE VIAGEM A ORLANDO (2020)

Se você está planejando na próxima viagem visitar Universal Orlando Resort , veio ao lugar certo! Neste guia, cobrimos de tudo, quais parques, hotéis, passando por todos as melhores atrações, com algumas dicas e truques ao longo do caminho.

QUE PARQUES VISITAR

Antes de mais, é preciso explicar que o Universal Orlando Resort é composto por três parques:

Navegue pelas abas

UNIVERSAL STUDIOS
ISLANDS OF ADVENTURE
VOLCANO BAY
UNIVERSAL STUDIOS

É o parque temático original, onde encontram o Beco Diagonal (Diagon Alley) e atracações como as dos Simpsons, Transformers, montanhas russas Rockit , Múmia entre outros..

Além disso, as crianças também curtem muito as atrações do Meu Malvado Favorito e do Shrek. Como você pode ver, tem excelentes opções para todas as idades. 

ISLANDS OF ADVENTURE

É o segundo parque temático do Complexo. É aqui que você vai encontrar o Castelo de Hogwarts a vila Hogsmeade e a montanha russa do Hagrid, que por ser novidade, costuma ter filas grandes. Este também é o lar das atrações de Jurassic Park e de super-heróis como a montanha russa do Hulk e um dos simuladores mais legais da cidade : o do Homem Aranha. Mas as crianças também tem vez, com uma área temática inteira com atrações para elas. Seuss Landing onde você vai encontrar o Gatola da Cartola (Cat in the Hat) e o Grinch

VOLCANO BAY

O parque aquático da Universal. Além de muitas atrações radicais, este parque traz também a facilidade de usar fila virtual para as atrações. O parque é rico em  detalhes, tem como tema as ilhas do pacífico e um grande vulcão . Ideal para quem busca atrações aquáticas mais radicais e também relaxar em um parque . 

E antes que fique uma duvida no ar :

É a Universal que ela abriga O Mundo Mágico de Harry Potter e ele não é um parque, inteiramente. O Mundo Mágico de Harry Potter é na verdade duas áreas temáticas. Uma área fica no Universal Studios Florida (Beco Diagonal) e a outra no Island of Adventure (Hogsmeade). Eles são conectados pela atração Hogwarts Express.

.

.

QUANTO TEMPO VISITAR O UNIVERSAL ORLANDO RESORT

Com dois parques temáticos e um parque aquático, acredito que um bom período de tempo para visitar o Universal Orlando Resort é de três dias completos, um em cada parque ( caso você curta parque aquático e esteja indo no verão)

Agora se você for fã de Harry Potter aconselho incluir um dia a mais de ingresso para aproveitar e conhecer cada experiência e atração das duas áreas de Wizarding of Harry Potter. As duas áreas são recheadas de detalhes além das atrações e shows. Somente os dois Mundos Mágicos de Harry Potter podem preencher uma boa parte do dia.

DÁ PARA VISITAR OS DOIS PARQUES EM 1 DIA?

Fora de alta temporada  –  se chegar na hora que abre, focar e ir apenas nas principais atrações e ficar até o último minuto, talvez consiga mas você vera apenas os dois parques pela metade, se não tiver outra opção considere comprar Universal Express ( falaremos dele adiante) que vai encarecer um bocado sua visita, mas vai te poupar de longas esperas.

ESCOLHENDO SEU INGRESSO UNIVERSAL ORLANDO

A escolha do ingresso vai depender do tempo disponível que você tem e das atrações que quer conhecer. A Universal Studios oferece algumas opções de ingresso: para quem quer ir apenas em um dia, visitar mais de um parque no mesmo dia, visitar todos os parques… E por aí vai!

A melhor opção para quem quer aproveitar os parques ao máximo (ou para quem apenas tenha um dia), é adquirir o ingresso Park-to-Park, até porque este dá acesso ao Universal Studios e ao Islands of Adventure e, como tal, é a única forma de ter acesso ao Hogwarts Express o trem que liga os dois parques e as duas áreas de Harry Potter :  Hogsmeade e o Diagon Alley.

Dica de viagem: Quando você estiver planejando sua visita ao Mundo Magico de Harry Potter, lembre-se de que o Beco Diagonal está localizado no Universal Studios , enquanto Hogsmeade está no  Islands of Adventure. Embarcar no Hogwarts Express, que oferece transporte em um trem entre o Mundo Magico de Harry Potter — Hogsmeade e o Mundo Magico de Harry Potter — Diagon Alley, só é possível com um ingresso válido Park to Park.

Para quem quer visitar em apenas um dia:

One Park
Park-to-park [one day]
Volcano Bay [ one day]
One Park

Este ingresso permite que você  visite apenas um parque em um dia. Você pode escolher qual parque visitar: o Universal Studios ou Island of Adventure.

Park-to-park [one day]

Esse ingresso é ideal para visitar o Universal Studios e o Island of Adventure no mesmo dia. Se você tiver apenas um dia, sugerimos comprar esse ticket.

Volcano Bay [ one day]

Esse ingresso da direito a acesso ao parque aquático da Universal.

Para quem quer ir mais de um dia:

2-Park 2-day Park to Park
2-Park 3-day Park to Park
3-Park 2-day Park to Park
3-Park 3-day Park to Park
Park Explore
2-Park 2-day Park to Park

Aqui você terá o tempo justo para fazer os dois parques terá acesso por 2 dias em ambos os parques temáticos Universal Studios Florida™ e Universal’s Islands of Adventure™ no mesmo dia. Válido durante dois (2) dias de visitas aos parques temáticos dentro de um período de sete (7) dias consecutivos, a contar a partir do primeiro dia de uso.

2-Park 3-day Park to Park

Este ingresso é o mais indicado para quem quer realmente fazer todas as atrações com calma e repetir as favoritas ou os que querem aproveitar um dia todo exclusivo entre as áreas de Hary Potter, pois você terá acesso por 3 dias em ambos os parques temáticos Universal Studios Florida™ e Universal's Islands of Adventure™ no mesmo dia. Valido durante três (3) dias, para utilização dentro do período de sete (7) dias consecutivos, a partir do primeiro dia de uso.

3-Park 2-day Park to Park

Nesse ingresso você terá o parque aquático, mas terá menos tempo para aproveitar os dois parques temáticos. Você terá acesso por 2 dias a 3 parques, Universal Studios Florida™, Universal Islands of Adventure™ e Universal’s Volcano Bay™, no mesmo dia. Válido durante dois (2) dias de visitas aos parques Universal dentro de um período de sete (7) dias consecutivos, a contar a partir do primeiro dia de uso.

3-Park 3-day Park to Park

Esse ingresso é indicado para quem quer visitar os três parques do complexo, colocando um por dia. Acesso  por 3 dias a 3 parques, Universal Studios Florida™, Universal Islands of Adventure™ e Universal’s Volcano Bay™, no mesmo dia. Válido durante dois (3) dias de visitas aos parques Universal dentro de um período de sete (7) dias consecutivos, a contar a partir do primeiro dia de uso.

Park Explore

Esse ingresso é para quem é fã das atrações da Universal e for separar vários dias de visitas. Acesso ilimitado por 14 dias consecutivos aos 3 Parques da Universal Orlando™ Resort: (Universal Studios Florida™, Islands of Adventure™ e Volcano Bay)

.

.

Universal Express Pass e Express Unlimited

O Express Pass é um complemento pago que permite acessar uma fila expressa com um tempo de espera mais curto na maioria das atrações da Universal. Você precisa comprá-lo para dias específicos, os hóspedes dos hotéis Premier recebem a versão ilimitada para todos os dias de sua estadia.

Adicional ou alternativamente, você pode comprar o Universal Express Pass para “furar as filas” e fazer as melhores atrações dos dois parques temáticos em um único dia. O Universal Express possui duas versões:

Universal Express Pass é válido apenas uma vez em cada atracção

Universal Express Pass Unlimited fornece acesso ilimitado a atrações participantes

QUANTO CUSTA? o Universal Express Pass é um serviço pago a parte. E  pode variar de acordo com o dia da sua visita. Consulte aqui os preços

QUAIS AS ATRACÕES PARTICIPANTES? O Express Pass conta com varias atrações participantes. Vejam a lista completa aqui.

VALE A PENA COMPRAR O EXPRESS PASS? Depende. Pessoalmente, já usei esse serviço uma vez, já que estava no parque no meio do mês de dezembro e o parque estava muito cheio e estávamos apenas eu e meu filho, tirando essa época de alta temporada nunca apanhei filas muito grandes para as atrações da Universal. Uma vez que é possível comprar o Express Pass dentro do parque, recomendo que deixem a compra deste extra para o próprio dia caso notem que as filas de espera são muito longas.

HOTÉIS UNIVERSAL

Os  hotéis da Universal são divididos em categorias, são elas

Hotéis Value: é a opções mais econômica para ficar dentro da Universal. Nessa categoria está: Universal’s Endless Summer Resort – Surfside Inn and Suites, Universal’s Endless Summer Resort – Dockside Inn and Suites (inauguração em 2020)

Hotéis Prime Value : ainda na categoria econômica mas com algum “plus” a mais do que o Value – Universal’s Cabana Bay Beach Resort, Universal’s Aventura Hotel

Hotel Preferred : é a opção intermediária entre os mais luxuosos e mais econômicos  – Loews Sapphire Falls Resort

Hotéis Premier : aqui é a categoria dos hotéis mais luxuosos do complexo da Universal, são eles Loews Portofino Bay Hotel, Hard Rock Hotel , Loews Royal Pacific Resort

Os hóspedes dos hotéis da Universal têm acesso a vantagens especiais. Mas, já adianto:  as vantagens são diferentes para cada categoria que você reservar!

Early Park Admission, todos os hóspedes dos hotéis têm acesso ao Early Park Admission. Isso permite que visitem atrações selecionadas por uma hora extra antes dos parques abrirem para o publico em geral, incluindo a área do Harry Potter. A Universal move esse privilégio entre o Islands of Adventure e o Universal Studios Florida, mas, no ultima vez que estive hospedada na Universal, apenas o parque Universal Studios e o Volcano Bay estavam com essas horas extras ( sempre consulte com antecedência o aplicativo da Universal)

Transporte gratuito para os parques da Universal : transporte gratuito de ônibus de ida e volta para os parques temáticos e Universal Citywalk;

Possibilidade de cobrança de suas compras dentro do complexo com a chave do quarto 

Entrega gratuita no hotel de mercadorias compradas em todo o resort.

Universal Express Pass Unlimited gratuito , os hóspedes dos hotéis Premier recebem este beneficio, permitindo que eles “pulem a fila” em atrações selecionadas nos parques um número ilimitado de vezes.

Veja nossa revisão do Universal’s Endless Summer Resort – Surfside Inn para obter mais informações sobre esse hotel.

CITYWALK

O CityWalk  é um complexo de compras, restaurantes e entretenimento semelhante ao Disney Springs. O CityWalk tem uma variedade de restaurantes, e é altamente recomendável fazer uma reserva se você planeja jantar por la. Lembre-se de que, no final do dia, à medida que os todos saem dos parques, o CityWalk fica muito lotado e os restaurantes ficam lotados também.

TRANSPORTE

Os parques da Universal contam com um único estacionamento bem amplo, nele você estaciona seu carro e caminhara ate a entrada de CityWalk e logo em frente vera a entrada dos dois parques temático: Universal Studios e Island of Adventure, caso queira ir ao parque aquático Volcano Bay, a Universal disponibiliza tanto para hospedes e não hospedes transporte de ônibus para o parque a partir do estacionamento.

Todos os hotéis do complexo oferecem a opção de ônibus e alguns oferecem também transporte por barco  gratuito de cortesia para seus hóspedes visitarem os três parques. 

Traslado do Aeroporto A Universal oferece também transfer do aeroporto para seus hotéis, chamado SuperStar Shuttle. Diferente do Disney Magical Express (shuttle do aeroporto para os hotéis da Disney), o transfer da Universal não é gratuito. Seguem os valores: US$39 por adulto/ US$29 para criança de 3 a 9 anos, pela ida e volta. Se quiser comprar só um dos trechos (ida / volta), custa US$23 por adulto / US$18 por criança de 3 a 9 anos.

EVENTOS

O Universal Orlando Resort tem uma variedade de eventos ao longo do ano, mas destacamos três grandes eventos:

Mardi Gras – é uma espécie de  carnaval   típico de Nova Orleans, terá desfile de carros alegóricos e comidas típicas, é comemorado em datas selecionadas em fevereiro e março.

Halloween Horror Nights – O Halloween Horror Nights é o evento de Halloween da Universal. Com ingresso pago a parte e em noites selecionadas.

Natal na Universal Orlando – o Mundo Mágico de Harry Potter, Hogsmeade e Beco Diagonal são transformados com decoração, shows e muito mais. Não perca a Universal’s Holiday Parade com a Macy’s. Com carros alegóricos enorme, esse desfile fará você pensar que está assistindo de Nova York. Por último, mas não menos importante, experimente The Grinchmas Who – Friday Spectacular.

DICAS PRÁTICAS

Obter ingressos com antecedência! Os ingressos para Universal Orlando são sempre mais baratos para a compra antes das suas férias. Bilhetes exclusivos e promoções estão disponíveis aqui no Brasil, e você ainda pode parcelar em ate 10 vezes.

Cheguem cedo! Normalmente os parques temáticos abrem às 9h (não deixem de verificar os horários oficiais), por isso tentem estar na entrada um pouco antes da abertura. Isso fara toda a diferença no seu planejamento.

Façam download da app da Universal Studios Orlando! Sim, você pode obter um mapa dos parques à entrada dos mesmos, mas se é fã das novas tecnologias, aconselho que baixem o  app antes de chegar aos parques  com ele você pode conferir horários de abertura dos parques,  encontrar a localização de restaurantes e lojas, ver os tempo de espera das atrçoes em tempo real. Para utilizarem a app nos parques, basta conectarem-se ao wifi grátis dos parques.

Mapa de Papel Chegando nos parque você pode pegar um mapa impresso das atrações – tem até versão em português. Mesmo com o app na mão, ainda gosto muito de olhar o papel e me localizar nas atrações. E em caso de algum problema com celular você não fica na mão.

Caso não tenham crianças e não se importem de ficar separados do resto da família ou  grupo, recomendo que usem as filas Single Rider, especialmente nas atrações mais populares! É bom mencionar que quando você entra em uma fila single rider você será colocado com um grupo que não enche completamente um veículo da atração e  você terá que andar com estranhos.

Por medidas de segurança e prevenção ao Covid-19 atualmente o sistema de Single Rider não esta operando

Lockers em algumas atrações, você encontra  armários onde você pode guardar sua bolsa e brincar tranquilamente na atração. É gratuito por um tempo determinado (suficiente para você entrar, curtir e sair do brinquedo). Mas lembre-se de guardar o local do seu armário porque as estações de lockers são bem grandes.

Child Swap . A maioria das atrações tem restrições de altura. No entanto, todos as atrações da Universal Studios e no Islands of Adventure têm instalações Child Swap. Isso permite  família ou grupo vá a  uma atração quando uma criança é muito pequena. A criança pequena e um responsável ficam geralmente em uma sala de espera  enquanto o resto da família segue na atração. Uma vez que o primeiro grupo terminar a atração trocam a supervisão e o restante da família vai a atração sem esperar. 

Após entrar no parque guarde bem o seu ingresso porque você vai precisar dele novamente no mesmo dia para embarcar no Trem de Hogwarts e mudar de parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *